Contacto: 919784277
                 918839362
AS MELHORES MADEIRAS PORTUGUESAS PARA A INDÚSTRIA DO MOBILIÁRIO, CARPINTARIAS E OUTRAS FINALIDADES
   Início      Tipos de madeira
 
Apresentamos aqui, informação adicional e carateristicas dos tipos de madeiras nacionais que dispomos regularmente para venda, salvo rutura de stock.
 
NOTA: Não comercializamos madeiras prontas a aplicar.
          Em baixo, as imagens são apenas amostras de madeiras com acabamento em aplicações feitas por especialistas.
 

Amostras:

 

Madeira de Castanho
 
O Castanheiro da região Minho é explorado pela qualidade da madeira, muito apreciada e considerada uma das melhores madeiras para mobiliário, para soalhos, portas e revestimentos. É uma madeira com uma duração natural apreciável (Existem aplicações desta madeira em Quintas centenárias e quando ocorrem restauros, essas aplicações de Castanho voltam a ser aproveitadas e aplicadas para durar muitos mais anos). Dura, leve, e com óptima resistência mecânica. Aplicada tanto nos revestimentos como no sector mobiliário.
 
 
Madeira de Carvalho
 
A madeira é extremamente durável quando usada no exterior, mesmo mergulhada em água ou enterrada no solo, resistente à putrefacção.
Depois de seca é fácil de trabalhar e polida tem um belo acabamento. A madeira de carvalho encontra-se em painéis centenários, parquets de soalhos, peças de mobiliário, portas e janelas.
 
Madeira de Cerejeira
 
As belas linhas dos veios de Cerejeira e os ocasionais grupos de nós diminutos, diferenciam a madeira de cerejeira de qualquer outra madeira. Apresenta um aspecto sedoso e muito resistente. Muito requisitada para mobiliário.
 
 
Madeira de Nogueira
 
É uma das boas madeiras devido à sua grande versatilidade de utilização. Apresenta uma excelente estabilidade. Madeira semi-dura com boa resistência ao choque. Tem um excelente acabamento natural.
 
 
 
 
 
Madeira de Australia
 
Madeira de cor castanha a rosada apresentando um desenho característico. De boa qualidade e durabilidade média.
 
 
 

 

Madeira de Plátano
 
A sua madeira é moderamente dura. Adequa-se ao fabrico de todo o tipo de estruturas, para além de mobiliário, tornearia, embutidos e objectos decorativos e utilitários.
 
 
 
Madeira de Amieiro
 
Madeira branca ou rosada muito macia e utilizada frequentemente na construção de corpos de guitarras sólidas, dadas as suas características acústicas, assim como pequenos utensílios domésticos e objectos decorativos. Muito resistente à água.
 
 
 
 
 
Madeira de Choupo
 
A sua madeira é leve, moderadamente flexível, elástica e resistente e de tonalidade clara. Boa durabilidade em aplicações interiores.
 
 
Madeira de Freixo
 
Madeira de cor amarelo-clara e desenho venado, por vezes com tons rosados junto aos raios, de textura não uniforme, moderadamente dura, pesada, tenaz, e flexível. Aplicada no mobiliário.
 
 
 
 
 
Madeira de Cedro
 
A madeira de CEDRO, é particularmente indicada para partes internas de móveis finos, folhas faqueadas decorativas, contraplacacados, embalagens decorativas, molduras para quadros,  artigos de escritórios, instrumentos musicais, em construcão civil, como venezianas, rodapés, guarnicões, forros, lambris em construcão naval, como acabamentos internos decorativos, casco de embarcacões leves, etc. A madeira de CEDRO classifica-se, entre as madeiras leves, que tem mais diversificacã. Boa resistência a humidade.

  Madeiras maciças  - Barrotes                               Madeiras maciças- Pranchas
 
 
 




 Muito importante
Por uma questão de qualidade, só vendemos madeira de castanho de origem na região do Minho.
Opte sempre por móveis de madeira maciça